E-commerceMarketing Digital

Dicas para melhor otimizar as campanhas no Google AdWords.

By 25 de março de 2019 No Comments

O Google AdWords é uma ferramenta de anúncios do maior site de pesquisas do mundo, o Google, possibilitando que os anúncios apareçam nos resultados de pesquisa. Esta plataforma também possibilita que os anúncios sejam exibidos em outros sites por meio da rede Display e do programa Google AdSense.

De certa forma, quando melhor o posicionamento de um site na página de resultados, maior o potencial de mercado, atraindo usuários recebendo mais cliques aumentando o tráfego do mesmo. Esse é o principal motivo que as pessoas estão cada dia mais investindo em anúncios do Google, onde os links patrocinados são pagos pelas empresas gerando tráfego qualificado e relevante para o site.

Para um bom engajamento que maximize os resultados é necessário a adoção de algumas estratégias a fim de obter mais resultados no Google AdWords. Como por exemplo:

Ajustes de lances: os lances devem ser ajustados de acordo com a localização geográfica de seu público, pois o desempenho das campanhas costumam variar em diferentes locais, ajudando a aumentar ou diminuir cada lance levando em consideração a área geográfica em que seu público está inserido.

Uso de palavras-chave: é de extrema importância o uso de palavras-chave no texto do anúncio aumentando as chances de se destacar chamando a atenção dos clientes, assim como, a utilização de palavra-chave no URL de visualização formando um anúncio com maior relevância.

Teste sua campanha: é importante o uso de testes de palavras-chaves, links, textos, antes de lançar sua campanha, durante e depois que ela esteja no ar testando melhorias para maior desempenho.
Palavras-chave negativas: Explore e aplique palavras chave negativas em sua campanha a fim de excluir resultados de busca que não se relacionam com seu contexto. Assim você estará ajudando no aumento da taxa de Cliques (CTR) do seu grupo de anúncios.

Campanhas otimizadas para dispositivos móveis: É preciso garantir que seu anúncio do Google AdWords seja otimizado para dispositivos móveis garantindo maior demanda.

Portanto, com o gerenciamento eficaz do Google AdWords suas campanhas se tornarão mais eficazes direcionando tráfego relevante para seu site de forma mais rápida possibilitando a identificação de palavras-chave de alto retorno para a criação de conteúdo relevante.

FONTE: http://www.linksexperts.com.br/blog/google-adwords/dicas-de-google-adwords/

Agência ZHF

Rua Genésio Sestrem, 100
Centro - São João Batista
88240-000 / SC

Veja no mapa

T: +55 (48)3265-2719
W: Chame no whatsapp
E: atendimento@zhf.com.br