E-commerceMarketing Digital

Palavras de transição melhoram o SEO

By 28 de abril de 2019 No Comments

Palavras de transição melhoram o SEO do seu conteúdo

 

Mas o que são palavras de transição?

São palavras que estabelecem relações de conexão e harmonia entre expressões, frases, orações ou parágrafos. Utilizá-las em seus conteúdos, proporcionará maior fluidez.

Mensagens que são agradáveis e fáceis de ler resultam em leitores mais fiéis e, consequentemente contribuem uma maior taxa de conversão e seguidores.

Quais são as palavras de transição mais utilizadas?

Não há uma regra definida de quais palavras são mais utilizadas, até porque o seu conteúdo deverá discorrer de forma natural. Mas, para facilitar a sua produção e talvez até te lembrar que certamente você já utiliza palavras de transição, elaborei uma lista, veja:

Ideia de continuação:

  • Ainda mais ;
  • Por outro lado;
  • Do mesmo modo;
  • Bem como;
  • Juntamente com.

De tempo:

  • Logo depois;
  • Imediatamente;
  • Frequentemente ;
  • Ao mesmo tempo;
  • Posteriormente;
  • Nesse ínterim;
  • Simultaneamente.

De Conclusão:

  • Enfim;
  • Em síntese;
  • Em suma;
  • Definitivamente;
  • Afinal;
  • Dessa forma;
  • Assim;
  • Logo;
  • Em conclusão.

De introdução:

  • Antecipadamente;
  • Antes de mais nada;
  • A princípio;
  • De antemão ;
  • À primeira vista ;
  • Desde já;
  • Primeiramente.

De Semelhança, conformidade:

  • Da mesma forma;
  • De acordo com;
  • Igualmente;
  • Segundo;
  • Sob o mesmo ponto de vista ;
  • Assim também.

Porque utilizá-las contribui com o SEO?

palavras de transição

 

A legibilidade e leiturabilidade está ligada diretamente com a experiência do usuário, sendo este um dos fatores de SEO (Search Engine Optimization).

Deste modo, sendo o Google um do maiores buscadores, ao entregar seus conteúdos, preza para que o usuário obtenha o melhor conteúdo com a melhor experiência. Assim sendo, os sites que aderem as técnicas de SEO, possuem mais relevância e melhor posicionamento orgânico.

Portanto, nas produções de seus textos, seja para o seu E-commerce, Blog ou Web Site, leve em consideração as  técnicas de UX (user experience).  Existem várias técnicas, como  por exemplo, colocar em negrito as palavras mais importantes ou, por exemplo, “quebrar” longos parágrafos em partes menores.

Agência ZHF

Rua Genésio Sestrem, 100
Centro - São João Batista
88240-000 / SC

Veja no mapa

T: +55 (48)3265-2719
W: Chame no whatsapp
E: atendimento@zhf.com.br