Como funciona o Melhor Envio?

Plataforma de cotação e geração de fretes integra lojas online a transportadoras para oferecer valores mais competitivos

O Melhor Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes. A partir da integração de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas, o serviço oferece valores mais competitivos ao lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte. A plataforma é gratuita e fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa que venda pela Internet envie mercadorias para clientes de todo o Brasil. A seguir, entenda como funciona o Melhor Envio e saiba calcular frete mais barato.

1. O que é e como funciona o Melhor Envio?

O Melhor Envio (melhorenvio.com.br) é uma plataforma que integra lojas online aos Correios e a transportadoras privadas, otimizando o processo de cotar, gerar e rastrear fretes. Essa integração permite que o lojista cote simultaneamente com diversas empresas de transporte, compare opções de frete e escolha o valor mais competitivo. Gratuito, o serviço faz a gestão de todos os envios e facilita o acompanhamento das entregas.

Vale ressaltar que não é preciso ter contrato individual com a transportadora para ter acesso aos descontos do Melhor Envio. A plataforma, que também não impõe limite mínimo de envio, é aberta a qualquer lojista, independente de a venda acontecer por site próprio, redes sociais ou marketplaces como Mercado Livre e Amazon.

2. O Melhor Envio é confiável?

O Melhor Envio é bem avaliado no Reclame Aqui, com nota 8,1. O índice de solução das reclamações, que somam cerca de 500 ao longo de três anos, é de 89,6%. Segundo o site, 88% dos consumidores disseram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

3. Custos e pagamento

O Melhor Envio não cobra mensalidade ou taxas de adesão pelo uso da plataforma. Trata-se de um serviço de mediação de fretes pré-pago, ou seja, o usuário só paga pelo preço do envio que contratar.

É possível pagar pelo frete utilizando cartão de crédito, débito online (transferência), boleto ou saldo virtual da conta do Melhor Envio. O serviço trabalha com as principais de ferramentas de pagamento online, como Mercado Pago, PayPal, PagSeguro e PicPay. Após a aprovação do pagamento, a etiqueta de envio é liberada.

4. Como usar o Melhor Envio

Para usar o Melhor Envio é preciso criar uma conta na plataforma. Assim que o cadastro for confirmado, o usuário já pode utilizar a ferramenta. A cotação e compra de envios é feita a partir da calculadora de fretes, seção na qual o lojista deve informar dados como CEP de origem e destino, dimensões do pacote (altura, largura, comprimento e peso) e valor total do produto.

Após a compra do frete e aprovação do pagamento, é preciso postar os pedidos na transportadora. Etiquetas de envio dos Correios e Jadlog não contam com coleta, ou seja, o lojista precisará ir até uma agência ou unidade de postagem.
Os pedidos despachados podem ser acompanhados no menu “Meus Envios”, que informa o código de rastreamento e o status (em trânsito, saiu para a entrega, entregue etc) das mercadorias que já foram postadas na transportadora. A guia mostra também os fretes cujo pagamento está pendente ou já foi liberado.

5. Integração

No painel da ZHF Ecommerce está disponível o menu “Melhor Envio > Pedidos”. Lá você consegue comprar a etiqueta automaticamente. Basta ter saldo na sua conta do Melhor Envio.

Agência ZHF

Rua Genésio Sestrem, 100
Centro - São João Batista
88240-000 / SC

Veja no mapa

T: +55 (48)3265-2719
W: Chame no whatsapp
E: atendimento@zhf.com.br